Pular para o conteúdo principal

I don't know about you, but I'm feeling 2022

 — 2021 foi bom. 

— Ah, vai começar o clichê da retrospectiva de fim de ano?

— Vou, sim. O ano é meu, o site é meu, eu faço o que eu quiser! 


Esse, querido leitor, foi um diálogo imaginário que eu tive com você. Mas é só brincadeira. Tenho certeza que você não se incomoda com isso. 

Falando sério, agora. Foi bacana. Quer dizer, foi cansativo e difícil, mas deu tudo certo. Eu fiz tudo o que me propus a fazer na virada de 2020 da melhor maneira possível. Isso significa que eu fiz tudo perfeitamente bem? Não, de jeito nenhum! Fiz o que deu. Algumas coisas nem fiz. E foi suficiente. Essa foi umas das lições mais importantes que aprendi esse ano: que tá tudo bem respeitar meu tempo e minhas limitações, tá tudo bem recalcular a rota. Várias coisas deram super certo, outras eu tentei e falhei, algumas percebi que não era bem daquele jeito. O importante é se adaptar e não desistir. E não é isso que é viver? 

Eu concluí o Curso de Formação de Escritores, participei de duas coletâneas, visitei minha antiga escola para dar uma palestra aos alunos, comecei um novo trabalho e descobri outra coisa que eu gosto de fazer, não fiz vários cursos que disse que faria, não voltei a me exercitar e me culpei muito porque achava que deveria estar produzindo coisas que não conseguia produzir. E sabe o que mais? Cansei. Cansei muitooooo. Tô só o pó. Mas mesmo cansada encontrei uma nova motivação no trabalho, e me sinto pronta para começar a dar passos que antes eram grandes demais. E é sobre isso que eu quero falar agora.

Tenho vários projetos para 2022, e vou contar tudinho para vocês. Na hora certa. Juro que não vai demorar! É que eu não gosto de falar antes de fazer, sabe? Vai que eu não faço. E também não tem a menor graça eu entregar todo ouro de uma vez só. O que já posso adiantar é que estou começando a escrever meu livro, pretendo postar crônicas regularmente aqui no site, e comecei a trabalhar com marketing digital. Outra hora falo mais disso. Também estou começando a criar conteúdo sobre leitura para redes sociais e quero recomendar vários livros esse ano (e ler mais também)! 

Sobre as redes sociais, é uma novela! Eu queria ter começado a criar conteúdo bem antes, mas não tinha tempo por causa de outras coisas que estava fazendo, e isso tudo parecia uma coisa muito robótica, cansativa, ter que seguir quase uma receita de bolo para agradar o algoritmo, deixar tudo com uma estética x e sei lá mais o que. Muita pressão. Então eu decidi que vou fazer o seguinte: o que eu quiser! É isso mesmo! Vou fazer o que me der na telha. Sem estresse. Se eu achar uma receita de bolo bacana e quiser fazer, beleza. Se eu não estiver a fim de bolo, que seja. E eu não sei fazer tudo perfeito ainda, então vou fazer do meu jeitinho, do jeito que der, e aprender na prática. Quem gostar, gostou, quem não gostar, paciência. Então pode ficar sussa que eu vou compartilhar várias coisas legais esse ano, mas só o que eu tiver vontade mesmoooooo. E sei lá, acho que agora que algumas outras coisas não fazem mais pressão eu consigo trabalhar mais de boa.

Eu gosto de coisas bonitinhas, organizadinhas, e tal. O que eu não gosto é de pressão. Então vamos ver onde isso vai dar. Tenho certeza que 2022 vai ser mara! Vem comigo?


#Fora Bolsonaro!!!!!


Comentários